quinta-feira, 1 de abril de 2010

CONQUISTA DE JOSUÉ

Ministração baseada na visão que tive acerca de Josué, quando o povo estava diante do Rio Jordão, eles não tinham esperança, pois Moisés era morto muitos de muitas tribos e até familiares haviam morrido em meio ao deserto, e agora o que fazer? Diante deles o Jordão e atrás o deserto, então creio em meu coração que Josué recordou da promessa (feita ainda a Abraão, Isaque e Jacó que faria uma grande nação, mesmo que a realidade era de um povo definhado, perecendo no deserto), pois o Senhor os havia retirado da terra do Egito, para celebrar uma festa no deserto e não perecer nele, porém conquistar o que o Coração de Deus havia proposto, então, Josué olha pro céu e recorda das promessas e o Senhor o encoraja, e estrategicamente eles alcançam conquistam as promessas do Senhor.


Depois de Moisés ter morrido, Deus escolheu Josué para ser o líder de Israel. Depois Deus disse a Josué, "Moisés o meu servo está morto. Então agora, tu e todo este povo, preparem-se para atravessar o rio Jordão para a terra que eu lhes vou dar - aos israelitas. ... Sê forte e corajoso, porque irás guiar este povo para herdar (receber/tomar posse) a terra que eu prometi dar aos seus antepassados." Deus prometeu estar com Josué e ordenou-lhe que obedecesse à sua (Deus) Palavra. Então Deus disse a Josué exatamente o que devia fazer. Os sacerdotes de Israel tinham a arca. Continha às leis de Deus em tábuas de pedra. Deus disse-lhe para carregarem a arca pelo rio Jordão. O rio estava completamente cheio, mas assim que os pés dos sacerdotes tocaram na água, o rio parou de correr de um lado e secou do outro lado. Os sacerdotes ficaram no meio do leito do rio, enquanto o povo atravessava em terra seca para Canaan.
Deus quer ensinar a mim e a você que quando ele nos manda fazer alguma coisa, devemos obedecer-lhe e confiar que ele nos vai ajudar a fazer a sua vontade carregando a arca que é a presença de Deus.

CONQUISTA
Js 1
Letra e musica: Adriano Rocha
(29/03/2008)


Não vou desistir
Vou caminhar
Elevar os meus olhos aos céus
E contemplar as estrelas

E recordar
Das tuas promessas
Pois eu sei que és fiel pra cumprir
Oh Senhor eu confio em Ti

O meu Deus, nunca falhará,
E se levantará, ao meu favor...
Me cobrirá, com seu Grande Amor
E sob Suas Asas
Posso descansar.

Vou seguir e realizar
Os Teus Sonhos alcançar
No deserto não vou perecer...
O Jordão vou atravessar

Pois eu sei que vou conquistar
A terra que tens para mim
Terra Prometida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário